segunda-feira, 11 de julho de 2011

No sábado, um taxista foi morto com um tiro na cabeça na Zona Sul. Motoristas lotaram a Praça Charles Miller, no Pacaembu.

Taxistas fizeram um protesto cobrando mais segurança na manhã desta segunda-feira (11), na Praça Charles Miller, no Pacaembu, Zona Oeste de São Paulo. A manifestação ocorre após o taxista Eduardo Alves Pereira, de 37 anos, ter sido morto com um tiro na cabeça, neste sábado (9). No domingo (10), a categoria seguiu em comboio até o Cemitério Vale da Paz, em Diadema, no ABC, onde Pereira foi enterrado. Segundo Marco Antônio Menezes, presidente do conselho fiscal da Use Táxi, cooperativa da qual o taxista morto fazia parte, os assaltos são mais comuns na Zona Sul de São Paulo, sempre no início da manhã e durante a noite.

Taxistas lotaram praça no Pacaembu durante protesto nesta manhã (Foto: Caroline Hasselmann/G1)
Segundo o SPTV, cerca de 250 taxistas participaram do protesto. A esposa de Pereira também esteve na manifestação. "Juntei forças para estar aqui. não quero que aconteça com mais ninguérm o que conteceu com meu marido", afirmou a viúva.

O protesto gerou um bate-boca entre taxistas e o presidente do sindicato da categoria, Natalício Bezerra. Os motoristas alegam que o sindicato não luta pelos direitos da categoria e que o presidente não deveria estar no local. Os taxistas afirmam que o sindicato não defende os motoristas multados por circular em corredores de ônibus usando a película protetora de vidros. As autuações ocorrem porque apenas táxis com passageiros podem circular na faixa exclusiva.

Bezerra, que está há 25 anos na presidência do sindicato, se defendeu afirmando que as reclamações partem de taxistas que não são sindicalizados. O presidente afirmou que irá procurar o secretário de Segurança Pública e o governador de São Paulo cobrando por mais segurança. Bezerra quer ter acesso aos boletins de ocorrência para levantar o número de assaltos a taxistas nos últimos meses.

Os taxistas que participaram do protesto paralisaram as atividades às 9h e prometem retornar ao trabalho às 12h.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/taxistas-fazem-protesto-contra-violencia-em-praca-de-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário