segunda-feira, 11 de julho de 2011

Prefeito mineiro acusado de atirar em adversário político se apresenta à polícia

Acusado de ter atirado contra adversário político no último sábado (9), o prefeito da cidade de Paraopeba (MG), Marcelo Carvalho da Silva (PT), apresentou-se na tarde desta segunda-feira (11) à Delegacia de Polícia Civil do município, que fica na região central do Estado e a 97 quilômetros de Belo Horizonte.


Segundo a assessoria da corporação, o político, que estava desaparecido desde o incidente, apresentou-se acompanhado de três advogados, foi ouvido e liberado em seguida. Ele vai responder ao inquérito em liberdade, de acordo com delegado que cuida do caso, por ter se apresentado espontaneamente.

O chefe do Executivo apresentou ao policial um revólver que teria sido usado no dia dos disparos contra o adversário político, um servidor da prefeitura local, que não se feriu. A arma será enviada ao IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Civil mineira, em Belo Horizonte, para ser periciada, segundo a assessoria

Tiros

Segundo a ocorrência, o prefeito passava em frente a casa da vítima, que é presidente do PMDB municipal, e teria atirado três vezes contra ele. Após os tiros, Silva fugiu em uma caminhonete, que foi encontrada na cidade vizinha de Caetanópolis.

Pelo microblog twitter, o petista havia avisado que se apresentaria hoje. A polícia vai ouvir testemunhas e já está de posse de um vídeo feito por moradores que teria flagrado o momento de um dos disparos.

fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/2011/07/11/prefeito-mineiro-acusado-de-atirar-em-adversario-politico-se-apresenta-a-policia.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário